15 ótimas razões para odiar o verão

razões para odiar o verão

Sejamos sinceros, difícil mesmo seria encontrar razões para não odiar o verão.

Motivos justíssimos para simplesmente odiar o verão!

1. O calor.
Pouquíssimas coisas nessa vida podem estragar mais um dia inteiro do que o calor. Me perdoem os amantes desse ensaio do inferno, mas não consigo me conectar com essa sensação porque calor é horrível. H-o-r-r-í-v-e-l. Acaba com o meu bom humor, com o ânimo, com a esperança de tempos melhores. E é o mais forte argumento nessa vida de odiar o verão.

https://giphy.com/embed/3o6ZsXNNpTAL4PiEz6

2. Viajar fica bem mais caro.
As passagens e a estadia ficam mais caras para praticamente qualquer lugar do Brasil, além de lugares conhecidos por suas belezas naturais. Para piorar, é a estação oposta ao inverno no hemisfério norte, o que significa que muitas das melhores atrações fecham nesses lugares e países super legais de visitar chegam a bater 30, 40 graus negativos. E, ainda assim, as passagens continuam caríssimas. Como pode?

3. Filas.
O verão atrai turistas e tira pessoas reclusas de casa, deixando todos os lugares da cidade lotados. Shopping? Lotado. Museu? Lotado. Cinema? Lotado. Feira? Lotada. Aonde quer que você vá, encontrará filas. Afe.

4. As chuvas torrenciais.
Não contente em trazer um calor horrível, o verão também é sinônimo de chuva, muita chuva, chuva até alagar a rua e te deixar presa onde você estiver. É impossível passar um verão inteiro sem estragar, no mínimo, um sapato por causa das chuvas torrenciais.

5. As brigas pelo ar-condicionado.
Eu sempre fico o mais próximo possível do ar-condicionado por motivos de: melhor frio do que calor. Mas, ainda assim, sempre há alguém abençoada a reclamar de frio num calor de 35, 40 graus. Não estou nem falando das que sofrem com rinite – coitadas! -, estou falando da galera primavera-verão mesmo, que não traz um casaquinho sequer e fica reclamando de frio. DEIXEM UM CASACO NO ESCRITÓRIO. É tão difícil? A resposta é: não.

6. Trânsito.
Aparentemente, ônibus, metrôs e trens não são à prova d’água. Ao menos em SP, a chuva atrapalha o funcionamento de tudo. Isso que gera um trânsito insuportável. Quem tem carro em casa também desiste de ir a pé devido ao calor e, quando menos se vê, formaram-se quilômetros e quilômetros de engarrafamento. A palavra de ordem é: desespero.

7. Suor.
Ewwww, preciso justificar essa? Suor colando na cadeira, gente pegajosa nos lugares, pizzas por todos os lados e a completa impossibilidade de usar metade das melhores roupas do guarda-roupas.

8. A pressão social.
A sociedade sugere que você deve estar magra e bronzeada o ano inteiro, mas no verão… Ah! O verão! As dicas de como ter um *corpo de verão* ou parecer mais magra na praia ou mesmo cobrir a barriguinha – ou a barrigona – com estilo pipocam nas revistas, na TV, nos sites. Como se já não fosse chato viver isso normalmente, no verão, a pressão social se intensifica e ainda vem acompanhada de muito calor. Além daquele julgamento de que, se você está com muito calor, o ideal é perder alguns quilinhos mesmo… Fuck that!

9. Planejamento em dobro para sair de casa.
Sair no verão sempre envolve muito mais planejamento do que sair no inverno. Lá tem ar-condicionado? Vamos precisar andar muito para chegar? Hoje começa a chover que horas? Depois da chuva, a temperatura cai? E daí em diante.

10. Alegria compulsória.
Quem foi mesmo que escreveu a ferro e fogo que as pessoas tinham que ser mais felizes sob o céu azul e no calorão? Que verão era a estação da alegria? Porque eu que não fui – e nem assinei esse contrato. As férias eram a única fração feliz dessa época, mas, depois da escola, isso nem vale mais. Agora, só Deus sabe quando teremos férias e o verão é a época mais cara do ano pra viajar.

11. Sol fritando.
Sol que dá dor de cabeça, Sol que dá fraqueza, Sol que induz desmaio, Sol fritando os miolos. Cruzes!
https://giphy.com/embed/26BRq3yxyHFAt9AYw

12. Mau humor.
É claro que esse varia para todo mundo e tem muito a ver com o fato de odiar o verão em si. Mas se eu não estou de férias, no ar-condicionado ou na beira da praia, o meu humor no verão é bem pior do que o do inverno.

13. Monstros alados.
Baratas voadoras, mosquitos e todos os tipos de insetos sinistros saem para passear no verão.

14. Moda adaptada.
Eu sei que muita gente aposenta parte do armário no inverno, mas não acho necessário. É muito mais fácil adaptar uma roupa de verão para o frio do que o contrário. Passo todo o inverno exibindo vestidinhos por aí – combinados com meias-calças, UGGs, botas, duas camadas de casaco, gorro, cachecol… Mas, ainda assim, vestidinhos. Já no calor, preciso me despedir de coração partido de boa parte das minhas roupas. E isso piora considerando a recusa dos estabelecimentos em SP de não aceitar que faz muito calor nessa cidade. Por isso, a maioria deixa o ar-condicionado desligado, vive à base de terríveis ventiladores ou, pior, do “vento”. Moro aqui há quase 6 anos e muito raramente presenciei esse “vento”, mas vai entender.

15. Não dá vontade de abraçar ninguém.
E abraçar é uma das melhores coisas do mundo.

E aí, vocês têm mais razões para odiar o verão que eu esqueci de citar? Fiquem à vontade para usar o espaço dos comentários para odiar o verão junto comigo. <3

Se você gostou desse post, vai gostar também de: 13 motivos para não amar morar em SP. 

Clique aqui para mais posts da categoria “Sentir” do Blog Declara.

O tema “verão” é o tema da blogagem coletiva desse mês do grupo Blogueiras – Inspiração & Interação.


Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim?
Instagram, Facebook, Pinterest.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!