O novo Áurea 161, uma colorista para amar e meu novo cabelo rosa
Não é surpresa para ninguém que rosa é a minha cor favorita da vida. Rosa na decoração, rosa no Instagram, rosa nas roupas, rosa na maquiagem e – por que não? – rosa no cabelo. A ideia de ter um cabelo rosa vem rondando minha cabeça há um bom tempo e eu tenho tido diversos tons de cabelo rosa já há mais ou menos um ano. Ainda assim, me faltava a coragem de realmente descolorir tudo e colocar rosa a partir da raiz. Sim, me faltava. Na semana passada, fui conhecer o novo espaço do Áurea 161, o salão de Dani Gaspariam, minha cabeleireira do coração.
Conheci Dani quando ela ainda era do Novo Arte, mas ela saiu de lá para abrir um salão com mais duas sócias e eu, é claro, fui junto. Dani é uma das melhores pessoas que eu encontrei nessa vida de blog e de grupos de comprar de quem faz no Facebook. Talentosa como só ela, é a melhor colorista que eu já tive a sorte de conhecer.
O Áurea 161 tem especialistas em cabelos cacheados e crespos, cortes, coloração, cabelos coloridos diferentões e nas inovadoras unhas de imersão em pó (a técnica que promete substituir as unhas de gel). Outros serviços bem interessantes – e que eu já fiz no meu cabelo – são a velaterapia e o bordado. O primeiro é um tratamento para selar os fios com fogo e o segundo, uma técnica de extinção de pontas duplas a partir de um método diferente de corte. Perfeito para quem não quer diminuir nada no comprimento, mas quer deixar o cabelo mais saudável.
Em outras palavras, o Áurea 161 é um espacinho bem gostoso em Pinheiros que promete atender a todas e todos. Como se não bastasse, fica literalmente ao lado da loja com os melhores quindins de São Paulo, a Alice Quindins.
Dani já deixou meu cabelo rosa de diferentes formas: ombré loiro com dip dye pink, ombré rosa, turtle hair com mechas rosas suaves, pastel peach ombré e, agora, o rosa com raízes escuras.
Uma dica para quem quer ter cabelo rosa é: nunca pinte já exatamente da cor que você deseja. Isso porque ele irá desbotar e a tonalidade após o desbotamento durará bem mais do que a cor inicial. Por isso, a minha dica é sempre pintar com uma tinta dois ou três tons mais escura, para desbotar mais rapidamente nas três primeiras semanas e depois estabilizar um pouco.
A cor de rosa, essa linda, não sai lá muito fácil – o que significa garantir um charmoso tom meio peach – que segue em alta – no cabelo por uns bons meses após a tintura, algo que não se pode dizer de muitas das cores fantasias.
É isso, só queria mostrar o meu novo cabelo, dizer que ainda postarei muitas fotos com o cabelo antigo (porque já estão tiradas), falar um pouco sobre o novo Áurea 161 e perguntar: vocês querem que eu fale sobre cuidados com cabelo rosa? Ou sobre como ter um cabelo rosa perfeito? Posso até trazer Dani para falar sobre isso comigo.
Falando em Dani e no Áurea 161, se forem lá conhecer, digam que viram esse post e serão mais mimadas ainda! 🙂
P.S.: esse não é um post de publicidade.
Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1034.
Saiba mais: Fanpage.
Tintas que Dani usou: Boto Rosa (Kamaleão Color), Roxa (Tec Italy) e Flamingo (Kamaleão Color).
Clique para ver mais posts com dicas de onde ir e onde comer em SP!
Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀️
Instagram, Facebook.
Conheça o meu canal no Youtube!