Cabelo rosa & Áurea 161: pintei o cabelo todo de rosa!

cabelo-rosa-áurea-161-salão-feminista-blogueira-de-cabelo-colorido-pintei-o-cabelo-de-rosa-clara-fagundes-blog-declara-62
O novo Áurea 161, uma colorista para amar e meu novo cabelo rosa

Não é surpresa para ninguém que rosa é a minha cor favorita da vida. Rosa na decoração, rosa no Instagram, rosa nas roupas, rosa na maquiagem e – por que não? – rosa no cabelo. A ideia de ter um cabelo rosa vem rondando minha cabeça há um bom tempo e eu tenho tido diversos tons de cabelo rosa já há mais ou menos um ano. Ainda assim, me faltava a coragem de realmente descolorir tudo e colocar rosa a partir da raiz. Sim, me faltava.  Na semana passada, fui conhecer o novo espaço do Áurea 161, o salão de Dani Gaspariam, minha cabeleireira do coração.

Conheci Dani quando ela ainda era do Novo Arte, mas ela saiu de lá para abrir um salão com mais duas sócias e eu, é claro, fui junto. Dani é uma das melhores pessoas que eu encontrei nessa vida de blog e de grupos de comprar de quem faz no Facebook. Talentosa como só ela, é a melhor colorista que eu já tive a sorte de conhecer.

cabelo-rosa-áurea-161-salão-feminista-blogueira-de-cabelo-colorido-pintei-o-cabelo-de-rosa-clara-fagundes-blog-declara-6-1024x1024
Ombré com dip dye em rosa feito por Dani, ainda no Novo Arte.

O Áurea 161 tem especialistas em cabelos cacheados e crespos, cortes, coloração, cabelos coloridos diferentões e nas inovadoras unhas de imersão em pó (a técnica que promete substituir as unhas de gel). Outros serviços bem interessantes – e que eu já fiz no meu cabelo – são a velaterapia e o bordado. O primeiro é um tratamento para selar os fios com fogo e o segundo, uma técnica de extinção de pontas duplas a partir de um método diferente de corte. Perfeito para quem não quer diminuir nada no comprimento, mas quer deixar o cabelo mais saudável.

Em outras palavras, o Áurea 161 é um espacinho bem gostoso em Pinheiros que promete atender a todas e todos. Como se não bastasse, fica literalmente ao lado da loja com os melhores quindins de São Paulo, a Alice Quindins.

cabelo-rosa-áurea-161-salão-feminista-blogueira-de-cabelo-colorido-pintei-o-cabelo-de-rosa-clara-fagundes-blog-declara-5-1024x1024
Começo discretinho: algumas mechas rosas e outras em mel.

Dani já deixou meu cabelo rosa de diferentes formas: ombré loiro com dip dye pink, ombré rosa, turtle hair com mechas rosas suaves, pastel peach ombré e, agora, o rosa com raízes escuras.

cabelo-rosa-áurea-161-salão-feminista-blogueira-de-cabelo-colorido-pintei-o-cabelo-de-rosa-clara-fagundes-blog-declara-3-1024x1020
O segundo ombré rosa que fiz com Dani, minha cabeleireira do coração. E o rosa foi subindo, subindo…

Uma dica para quem quer ter cabelo rosa é: nunca pinte já exatamente da cor que você deseja. Isso porque ele irá desbotar e a tonalidade após o desbotamento durará bem mais do que a cor inicial. Por isso, a minha dica é sempre pintar com uma tinta dois ou três tons mais escura, para desbotar mais rapidamente nas três primeiras semanas e depois estabilizar um pouco.

cabelo-rosa-áurea-161-salão-feminista-blogueira-de-cabelo-colorido-pintei-o-cabelo-de-rosa-clara-fagundes-blog-declara-1-974x1024
Peach ombré hair, o resultado do ombré rosa depois de muitos meses. Bem desbotado, mas eu estava gostando mesmo assim.

A cor de rosa, essa linda, não sai lá muito fácil – o que significa garantir um charmoso tom meio peach – que segue em alta – no cabelo por uns bons meses após a tintura, algo que não se pode dizer de muitas das cores fantasias.

abelo-rosa-áurea-161-salão-feminista-blogueira-de-cabelo-colorido-pintei-o-cabelo-de-rosa-clara-fagundes-blog-declara-61-1024x1024
O meu cabelo rosa, feito no Áurea 161, por Dani! <3

É isso, só queria mostrar o meu novo cabelo, dizer que ainda postarei muitas fotos com o cabelo antigo (porque já estão tiradas), falar um pouco sobre o novo Áurea 161 e perguntar: vocês querem que eu fale sobre cuidados com cabelo rosa? Ou sobre como ter um cabelo rosa perfeito? Posso até trazer Dani para falar sobre isso comigo.

Falando em Dani e no Áurea 161, se forem lá conhecer, digam que viram esse post e serão mais mimadas ainda! 🙂

P.S.: esse não é um post de publicidade.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1034.

Saiba mais: Fanpage.  

Tintas que Dani usou: Boto Rosa (Kamaleão Color), Roxa (Tec Italy) e Flamingo (Kamaleão Color).

Clique para ver mais posts com dicas de onde ir e onde comer em SP!


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀️

Instagram, Facebook. 

Conheça o meu canal no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!