Festival da Cocada na Genoveva: tudo que é bom dura pouco
Se essa não é a sua primeira aparição no blog, você já sabe um importante fato sobre meus gostos: eu sou completamente viciada em doces. Isso se reflete em matérias como essa lista das 10 melhores sorveterias de São Paulo, essa degustação em ranking com mais de 40 ovos de Páscoa ou essa descoberta dos melhores pudins de SP. Pois bem. Dada a minha merecida fama de formiga, não vou surpreender ninguém ao dizer que também amo cocada em todas as suas formas. E foi assim que fui parar no Festival da Cocada na Genoveva, uma doceria delicinha nos Jardins.
A chef Veridiana Maluf Nahas, que comanda a cozinha e cria os doces, traz de volta o Festival da Cocada na Genoveva, agora com 5 sabores novos, além da já famosinha cocada de forno tradicional da doçaria.
Até o dia 31 de outubro, o doce nordestino na versão de forno, poderá ser encontrado em cinco sabores diferentes, quatro deles criados especialmente para a segunda edição do festival: Gengibre, Laranja, Queijo, Baba de Moça e Doce de leite, a cocada eleita como favorita no ano passado. O sabor Tradicional, cuja receita Veridiana herdou da tia Genoveva, inspiração do nome da casa, será servido normalmente e não perde pra nenhum dos sabores especiais.
Todas estão disponíveis em tamanhos individual (R$10) e grande (R$105, para 15 pessoas). Esfomeada que sou, acho que a cocada maior compensa o preço, já que para matar minha vontade de doce eu precisaria de umas 3 cocadas individuais. No entanto, uma pessoa normal, confesso, se sentiria satisfeita com 1 ou 2 cocadas. Sei disso porque, na mesa, todo mundo ficou cheinho e satisfeito enquanto eu sinceramente pensava “o quê? já?”
Experimentei todas elas (amo) e o meu TOP 3 não poderia ser outro: a de Baba de moça, coberta com o doce português que me lembra quindim; seguida da de Doce de leite e, surpreendentemente, da de Laranja. “Surpreendentemente” porque eu dificilmente escolho doces com sabor de laranja nos lugares, mas essa cocada tinha o equilíbrio perfeito entre o doce e o cítrico, além de ser molhadinha por dentro. A de queijo também é deliciosa e me lembrou bastante a queijadinha que comemos lá em Sergipe, só um pouco mais molhada – o que eu amei.
Como boa fã número 1 no mundo de sorvete, não pude deixar de imaginar cada uma delas, quentinhas, fazendo caminha para uma generosa bola de sorbet ou gelato. Queria uma versão grande da de doce de leite ou de queijo só pra comer cocada de forno com sorvete por uma semana diariamente.
Se você também curte muito o doce e ficou curiosa para conferir o meu TOP 3 (e comparar com o próprio), vá até o fim de outubro experimentar o Festival da Cocada na Genoveva! Quem sabe, fazendo muito sucesso, os sabores especiais não fiquem para sempre? I have a dream…
Descubra também os 3 melhores rodízios japoneses de SP!
Gostou? Clique aqui para mais posts da categoria “Comer”! 🙂
Para MUITAS dicas de onde comer em SP e pelo mundo, me siga no face e no insta! ☀️
Instagram, Facebook.
Conheça o meu canal no Youtube!