6 filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar a vida

austenland-filmes-felizes-e-diferentes-do-netflix-blog-declara-clara-fagundes

Como vocês até já sabem, vivo em busca de filmes felizes que sejam realmente bons para alegrar aquelas noites preguiçosas dos fins de semana. O último post com 5 filmes felizes do Netflix para acabar com a bad fez sucesso, então decidi trazer mais 6 sugestões, só que agora com filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar a vida.

Além disso, “5 filmes da Netflix” é o tema da quarta blogagem coletiva do Blogueiras – Inspiração & Interação, meu grupo amorzinho para blogueirinhas. E, sim, a ideia era mesmo seguir o número 5 à risca, mas aí quando vi já queria indicar 6 e era tarde demais.

Antes que venham me dar puxões de orelha: eu sei que a responsável pelas redes sociais do Netflix já afirmou algumas vezes que “a Netflix é menina”, mas não consigo engolir porque tava todo mundo falando “o Netflix” muito tempo antes disso. Como publicitária formada e agora cursando a pós-graduação, consigo ver mais uma estratégia de storytelling do que qualquer outra coisa. Pra mim, não colou. Amo o Netflix, mas é um site e um serviço de streaming. As pessoas pesquisam no masculino pelo Google e eu entendo como um substantivo masculino. Cada uma com seus encrenquinhas, né?

6 filmes felizes e diferentes do Netflix que você deveria ver já!

La vida inmoral de la pareja ideal (A vida imoral do parceiro ideal)

País: México.

filmes-felizes-e-diferentes-do-netflix-blog-declara-clara-fagundes-1024x559
La vida inmoral de la pareja ideal. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Dirigido por Manolo Caro, “La vida inmoral de la pareja ideal” foi um achado que me fez muito feliz. Ele conta a história de Lucio e Martina, que eram um casal apaixonado durante a escola. Desentendimentos e imaturidade levaram os dois ao afastamento, mas 25 anos depois eles se reencontram em uma loja – e é aí que o filme começa. Você vai notar de imediato a química dos protagonistas e vai torcer durante todo o filme para que, mesmo com a capacidade incrível de os dois fazerem tudo errado e tomarem as piores decisões possíveis, eles terminem juntos. Gracinha!

A delicadeza do amor (La Délicatesse)

País: França.

filmes-felizes-e-diferentes-do-netflix-BLOG-DECLARA-CLARA-FAGUNDES-DELICATESSE-1024x627
A delicadeza do amor. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Esse filme é uma pérola escondida no catálogo do Netflix. Com a fofíssima Audrey Tautou (a eterna Amélie Poulain), “A delicadeza do amor” não começa nada feliz. Mas, calma, Nathalie, a jovem viúva que mergulha no trabalho para esquecer a dor do luto não perde por esperar. Num surto inesperado, ela beija um colega de trabalho e, a partir daí, acompanhamos o seu delicado – e delicioso – reencontro com o amor. A direção é dos irmãos Foenkinos e o roteiro é baseado no livro de um deles, David Foenkinos. Para terminar com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto.

É o fim (This is the end)

País: EUA.

this-is-the-end-Filmes-felizes-e-diferentes-do-Netflix-1024x681
This is the end. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Bom, eu prometi indicações de filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar a vida, certo? E nenhum outro filme, num raio de 10 anos, me fez rir como “This is the end”. Sem sentido nenhum, esse longa dirigido e roteirizado por Seth Rogen e Evan Goldberg, tem James Franco, Rihanna e Michael Cera no elenco e é de rolar de rir. A sinopse é simples: o fim do mundo chegou e um grupo de amigos tenta sobreviver a incontáveis calamidades. O resto cês vão ter que ver para crer, entre gargalhadas e exclamações de “what the fuck?”. Prepare-se para ver as celebridades mais aleatórias interpretando elas mesmas e o humor mais sem noção que você encontrou nos últimos tempos.

Requisitos para ser uma pessoa normal (Requisitos para ser una persona normal)

País: Espanha.

requisitos-para-ser-uma-pessoa-normal-Filmes-felizes-e-diferentes-do-Netflix
Requisitos para ser uma pessoa normal. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

María, a protagonista, cansou de ser esquisitinha e decidiu que será uma pessoa normal. Para isso, escreve uma lista com requisitos para alcançar esse objetivo e tem a ajuda do também esquisitinho Borja na missão de ser normal. Até que os dois descobrem que talvez ser normal nem seja tão legal assim… A protagonista é interpretada por Letícia Dolera, que é também a diretora desse filme espanhol que dá vontade de colocar num potinho de tão fofo.

20 anos + jovem (20 ans d’écart)

País: França.

20-anos-mais-jovem-Filmes-felizes-e-diferentes-do-Netflix-blog-declara
20 anos + jovem. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Comédia francesa e levinha dirigida por David Moreau. 20 anos + jovem conta a história de Alice Lantins (Virginie Efira), uma editora de moda de 38 anos que é responsável demais para o seu próprio bem. Retornando de uma viagem a trabalho, Alice esquece um pen-drive importante no avião, que é recuperado pelo universitário Balthazar Apfel (Pierre Niney). Durante uma confusão para recuperar o bem perdido, surgem boatos de que Alice e Balthazar estão juntos. E o plot do filme começa quando esses boatos favorecem Alice e ela começa a curtir a fama de rebelde. O que se segue vocês vão descobrir sozinhos, mas posso garantir aquela sensação de alegria que só um bom filme feliz deixa na gente.

Austenland

País: EUA.

austenland-filmes-felizes-e-diferentes-do-netflix-blog-declara-clara-fagundes
Austenland. | Filmes felizes e diferentes do Netflix.

Essa foi a indicação que eu não poderia deixar de fora dessa lista com filmes felizes e diferentes do Netflix para alegrar qualquer um.

Baseado no livro de Shannon Hale e dirigido por Jerusha Hess, Austenland é o filme perfeito para quem, como eu, é apaixonada pelo universo de Jane Austen. No entanto, nem se engane: você não é a fã número 1 de Austen, porque a fã número 1 só pode mesmo ser Jane Hayes, a protagonista do filme. Jane, aos 33 anos, investe todas as suas economias para passar algumas semanas em Austenland, um parque temático sobre as histórias da escritora. Lá, ela revive os enredos vividos pelos seus personagens favoritos e encarna ela própria uma jovem da burguesia inglesa do século XIX. Se você já leu todos os livros ou mesmo viu os filmes sobre os livros de Austen, vai amar as referências e, acima de qualquer coisa, os minutos finais do filme. Austenland é, fácil, um dos filmes com finais mais fofos que eu já vi. Prepare os lencinhos – e a esperança no amor.

E aí, vocês já viram algum desses filmes felizes e diferentes do Netflix? Gostaram das indicações?

Para mais filmes felizes incríveis, assista aos primeiros 7 filmes dessa lista.

Clique aqui para ler mais posts da categoria Explorar.


 E aí, cê gostou? Se sim, me acompanhe nas redes sociais ☀
Instagram, Facebook, Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!