Depois do fim

Depois do fim

Há quem pense que o fim é o término, o ponto final, a pausa brusca, a briga.

Ledo engano.

O fim é o ponto continuando, a vírgula, as reticências… Por isso, depois do fim, não continue. Pare num minuto congelado em que não o tenho, mas também não pertence a ninguém. Não é dela, dele, deles, de si mesmo.

Não conheça novos lugares e nem faça aquela viagem internacional que tanto queria. Depois do fim, não engorde e nem emagreça, não chore e nem fique feliz.

Depois do fim, continue tendo os mesmos gestos, gostos, faces e as mesmas esquisitices. Porque eu preciso que, mesmo depois de tudo e do tempo, você continue você. Continue tomando café coado e tremendo as mãos de nervoso. Não deixe de ser tímido e nem de carregar livros gigantescos na mochila estourada, por favor.

Seja você porque preciso que esteja lá. Que esteja lá – aí -, escondendo a sua profundidade depressiva por dentro e sorrindo do lado de fora. Que esteja no seu canto, parado, calado, esperando que, um dia, eu possa voltar. Para enfiar a mão dentro d’água e arrancá-lo do seu mergulho profundo no lago Ness.

Depois do fim, não se atreva a olhar para o lado, abrir espaço no coração ou mudar seus conceitos sobre o que deveríamos ser. Aceito que continue reclamando consigo mesmo do mundo, muito mais do que fazendo algo para mudar qualquer coisa. Pode continuar com as suas ideologias transviadas e os seus textos traduzidos que ninguém vai ler. Não mude nada, não evolua e não retroceda.

Que fique assim, pra mim, uma possibilidade de sim… Depois do fim.

Fotografia: Seren Coşkun

Gostou? Clique aqui para mais posts da categoria “Sentir” do Declara. 


Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim? <3
Instagram, Facebook, Pinterest.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!