Mais um Look DeClara, uhu!
Eu sei que o frio já foi embora – e que em boa parte do país ele nem chegou -, mas era uma tarde deliciosamente fria quando saí para fotografar com Nairita, do HeyNana. O bom é que esse look pode facilmente ser usado no calor, trocando o casaco navy de veludo (que eu amo e mal vejo a hora de o inverno voltar para usar de novo!) por um belo cropped de algodão ou linho. Ou por uma camiseta amarradinha com nó, claro. Afinal, saia midi não é roupa de inverno e nem botinhas precisam ser banidas no verão. Sou 100% Team Saia Midi O Ano Inteiro™.
Se você também é, provavemente vai gostar desse post com uma lista de marcas que fazem saias – midi ou não – (inclusive sob medida) por menos 100 reais.
Ok, vamos aos detalhes. O casaco tem âncorazinhas nos botões, o que, junto com o azul marinho, destaca bastante a referência navy que eu adoro. Assim como o casaco desse look, comprei num bazar durante o meu intercâmbio em Londres, por um preço bem abaixo do das lojas. A saia midi com xadrez bem aberto dá um ar preppy a mais e também uma vontade danada de sair rodopiando na rua e mostrando pro mundo o quanto ela é rodadinha e maravilinda.
Só para aproveitar que o meu tcc vai ser sobre moda e que venho respirando tcc e moda 24h por dia, deixo aqui a curiosidade que o look preppy (o meu favorito, junto com o estilo das pin-ups) surgiu no começo do século passado, voltou à moda na década de 50 e depois, já na década de 70, nomeou todo um estilo de vida, o dos jovens riquinhos americanos. Mas, se formos pensar bem, desde que surgiu, o preppy nunca saiu de moda. Isso porque várias outras tendências marcaram as décadas seguintes, mas ele nunca sumiu. Até hoje, o estilo que começou com os estudantes das universidades da Ivy League em meados da década de 1910 é referência de classe e elegância. O preppy influencia constantemente os desfiles de marcas como Dior, Ralph Lauren, Kate Spade, Tory Burch, Lacoste, Coach, Vineyard Vines, entre muitas outras.Se vocês quiserem saber mais sobre o estilo ou gostarem desse tipo de conteúdo de moda, me avisem nos comentários, sim?
A bolsa é da Louis Vuitton e eu comprei no Enjoei. Ela cumpre muito bem o papel de bolsa de fim de semana, com espaço suficiente para carteira, celular e supérfluos, enquanto dá um charme extra em basicamente qualquer tipo de look.
Eu amo bolsa de ombro. Eu amo brechós online.
Agora, a bota. Nem preciso falar muito porque a bota caramelo é o vestidinho preto básico do mundo dos sapatos: coringa. Confortável, classy, versátil, um amor.
E daí finalizo esse Look DeClara com meu sorrisinho de dever cumprido e de quem quer saber: e aí, gostaram do look? Cês usariam?
Beijos de luz,
Clara ☀️
☀️☀️☀️
AS MARCAS DESSE LOOK:
Saia midi xadrez: Atelier Luiza Pannunzio, que eu absolutamente amo.
Casaqueto militar de lã: Alexander McQueen.
Botinha caramelo:Rovelon.
Bolsa colorida: LV.
OUTRAS MARCAS PARA MONTAR ESSE LOOK:
Casaco militar: tem naZara, mas o melhor lugar pra achar desses é oEnjoei.
Saia midi: já listei várias marcas que vendem (inclusive sob medida!) saias incríveis a menos de R$100.
Botinha: grandes lojas, como aArezzoe aSchutz, e também em marcas artesanais, como aInsecta
(que também é vegana).
Bolsa colorida: Maria Tangerina. E brechós – desde sempre, para sempre.