Look DeClara: preppy com botinha e saia midi!

Mais um Look DeClara, uhu!

Eu sei que o frio já foi embora – e que em boa parte do país ele nem chegou -, mas era uma tarde deliciosamente fria quando saí para fotografar com Nairita, do HeyNana. O bom é que esse look pode facilmente ser usado no calor, trocando o casaco navy de veludo (que eu amo e mal vejo a hora de o inverno voltar para usar de novo!) por um belo cropped de algodão ou linho. Ou por uma camiseta amarradinha com nó, claro. Afinal, saia midi não é roupa de inverno e nem botinhas precisam ser banidas no verão. Sou 100% Team Saia Midi O Ano Inteiro™.

Se você também é, provavemente vai gostar desse post com uma lista de marcas que fazem saias – midi ou não – (inclusive sob medida) por menos 100 reais.

Ok, vamos aos detalhes. O casaco tem âncorazinhas nos botões, o que, junto com o azul marinho, destaca bastante a referência navy que eu adoro. Assim como o casaco desse look, comprei num bazar durante o meu intercâmbio em Londres, por um preço bem abaixo do das lojas. A saia midi com xadrez bem aberto dá um ar preppy a mais e também uma vontade danada de sair rodopiando na rua e mostrando pro mundo o quanto ela é rodadinha e maravilinda.

Só para aproveitar que o meu tcc vai ser sobre moda e que venho respirando tcc e moda 24h por dia, deixo aqui a curiosidade que o look preppy (o meu favorito, junto com o estilo das pin-ups) surgiu no começo do século passado, voltou à moda na década de 50 e depois, já na década de 70, nomeou todo um estilo de vida, o dos jovens riquinhos americanos. Mas, se formos pensar bem, desde que surgiu, o preppy nunca saiu de moda. Isso porque várias outras tendências marcaram as décadas seguintes, mas ele nunca sumiu. Até hoje, o estilo que começou com os estudantes das universidades da Ivy League em meados da década de 1910 é referência de classe e elegância. O preppy influencia constantemente os desfiles de marcas como DiorRalph LaurenKate SpadeTory BurchLacosteCoachVineyard Vines, entre muitas outras.Se vocês quiserem saber mais sobre o estilo ou gostarem desse tipo de conteúdo de moda, me avisem nos comentários, sim?

A bolsa é da Louis Vuitton e eu comprei no Enjoei. Ela cumpre muito bem o papel de bolsa de fim de semana, com espaço suficiente para carteira, celular e supérfluos, enquanto dá um charme extra em basicamente qualquer tipo de look.

Eu amo bolsa de ombro. Eu amo brechós online.

Agora, a bota. Nem preciso falar muito porque a bota caramelo é o vestidinho preto básico do mundo dos sapatos: coringa. Confortável, classy, versátil, um amor.

E daí finalizo esse Look DeClara com meu sorrisinho de dever cumprido e de quem quer saber: e aí, gostaram do look? Cês usariam?

Beijos de luz,

Clara ☀️

☀️☀️☀️

AS MARCAS DESSE LOOK:

Saia midi xadrez: Atelier Luiza Pannunzioque eu absolutamente amo.

Casaqueto militar de lã: Alexander McQueen.

Botinha caramelo:Rovelon.

Bolsa colorida: LV.

OUTRAS MARCAS PARA MONTAR ESSE LOOK:

Casaco militar: tem naZara, mas o melhor lugar pra achar desses é oEnjoei.

Saia midi: já listei várias marcas que vendem (inclusive sob medida!) saias incríveis a menos de R$100.

Botinha: grandes lojas, como aArezzoe aSchutz, e também em marcas artesanais, como aInsecta

(que também é vegana).

Bolsa colorida: Maria Tangerina. E brechós – desde sempre, para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!