Marcelina Ateliê: moda retrô e feita por minas! + Wishlist

Conheça a Marcelina, a loja retrô cheia de cultura de moda

A Marcelina une várias características que eu amo em uma marca: é artesanal, cheia de opções de vestidos e saias, muito rosa e informação de moda. As peças trazem referências a roupas que foram icônicas ao longo das décadas: seja pelo corte, seja por quem as usava, seja por refletir o espírito de uma época. Como já disse nesse post de recebidos, eu e Marcela Citon, fundadora da Marcelina, nos encontramos pela vida logo antes de a marca ser inaugurada. Logo de cara, me apaixonei pelo conceito e pelos nomes das peças, que eram inspirados, principalmente, nas minhas duas décadas favoritas da moda contemporânea: os anos 50 e os anos 60. Lembro que Marcela me perguntou quais eram as minhas peças favoritas da primeira coleção da loja e eu não precisei pensar duas vezes: a blusa Twiggy e o vestido Grace.

Gola rolê e inspiração em Twiggy: como não amar a Marcelina?

A blusa Twiggy, em tecido grosso e texturizado, leva a minha queridinha gola alta e também o nome da modelo mais famosa da década de 60. Twiggy era conhecida por desfilar blusas e vestidos com gola rolê por onde fosse… E brilhar em cada um deles, claro, com seus imensos olhos delineados.

O Vestido Grace, por sua vez, foi inspirado na estonteante princesa Grace Kelly. Grace, como vocês bem sabem, foi uma das mulheres mais bonitas que já apareceram nas telas de cinema. A sua marca registrada em questão de vestuário era o trio “peças acinturadas + saias godês + cores claras”. Um estilo que eu basicamente levo para a vida. O vestido, quase tão lindo quanto a musa inspiradora, conquistou meu coração pela verossimilhança com seu estilo, com direito a cintura marcada, cor de rosa e à leveza da saia.

Para mostrar que não só de sapatilhas, saltos e botinhas neutras vive o estilo ladylike, montei um look lindinho com o vestido Grace e esse oxford prateado da C&A:

O vestido Grace em toda a sua graça <3

O que me levou a escrever esse post foi, contudo, que a Marcelina lançou peças novas. A marca não trabalha com coleções porque “a ideia é sempre ir renovar”, explica Marcela. Assim, peças individuais que fazem sentido em determinado momento vão substituindo outras e assim por diante. Os lançamentos me fizeram pensar: ok, é hora de falar de novo sobre a Marcelina! Pois bem. Separei meus 3 looks favoritos dentre eles e já adianto que dei uma roubadinha. Inclui em uma das fotos vários acessórios que são novidades: capas de notebook, vestidinhos para vasos e necessaires. Afe, é muita fofura.

3 x amor <3

Esse é mais um post da tag Compre de Quem Faz, clique para conferir os outros!

O que cês acharam do estilinho da Marcelina? Usariam meu look com o vestido Grace?

Se gostou deste, cê também vai gostar dos posts de look do blog.


Psiu, me acompanhe nas redes sociais, sim? ☀️
Instagram, Facebook, Pinterest.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!