Esse é um texto sobre amor

esse-é-um-texto-sobre-amor-blog-de-textos-de-amor-blog-de-comportamento-blog-de-textos-blog-declara

Não estava pronta para falar de a*** para você. Fiquei meio sem jeito ao abrir as portas para essa palavra que agora falamos sem barreira alguma. A verdade é que ninguém pode dizer que trocamos os pés pelas mãos ou fomos rápido demais. Diariamente, já há algum tempo, fizemos – e fazemos – escolhas que nos levaram, juntos, a novas fases: de intimidade, afeto e união. E é por isso, lindo, que chegamos ao momento em que escrevo esse que é um texto sobre amor.

Queria escrever sobre a nossa habilidade de conversar horas a fio sobre “nós”: nosso futuro, nossos planos, manias, gostos. Sou a pessoa mais planejadora que conheço e talvez por isso – e pela minha comedida descrença em para sempres – sempre tenha sido uma pessoa de “eus”.

Mas você não chegou batendo a porta, riscando meus “eus” e trocando por “nós” nos meus contos de bolso. Você não chegou distribuindo pronomes possessivos e fazendo planos que não conseguiria cumprir. Você não chegou falando alto demais, cedo demais e bagunçando meus planos cuidadosamente empilhados pelo quarto cor de rosa. Você chegou com domingos aconchegantes e passeios intermináveis, olhares carinhosos e, um encontro por vez, eu me peguei trocando meus “eus” por “nós” como se fosse o processo mais natural de todos. E era.

É reconfortante saber que existe você nesse mundão de Deus e que esse você faz tanta parte do meu mundinho particular. Esse é um texto sobre amor por todos as conchinhas, as lembranças desencadeadas por memória olfativa e os sorvetes que já tomamos e tomaremos juntos – assim como os planos fitness que já furamos e ainda iremos furar.

Esse é um texto sobre amor porque, pela primeira vez, eu consigo falar em “para sempre” sem aquele cauteloso “enquanto durar”. Eu quero acreditar que estaremos juntos em um ano, dois, dez. Quero acreditar que seremos “nós” para sempre, simplesmente porque escolheremos, todos os dias, “para sempre” e não “nunca mais”.

Você já sabe. Eu cumpro as minhas promessas com a seriedade dos que levam as palavras a sério demais para serem faladas em vão. E eu prometo não dormir chateada. Prometo não deixar o orgulho ser mais forte do que o amor, prometo pensar na gente como penso em mim, na minha família, nos meus amigos. Prometo ser sua líder de torcida na vida, te mimar e te ouvir atentamente, mesmo que vez ou outra lance um “é, lindo?” com o toquezinho de condescendência que você conhece bem. E prometo que até ele será um ato de carinho.

De você, espero promessas cumpridas e validações públicas.

Pequenas surpresas, conchinhas infinitas e a certeza dos primeiros passos.

Gostou? Clique para ver mais textos de amorzinho do blog!


Me acompanhe nas redes sociais, sim?☀

Instagram, Facebook. Conheça o meu canal no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe

clara-fagundes-pesquisadora-do-futuro

27 anos, nordestina em SP, publicitária graduada e pós graduada pela USP, escritora e apaixonadíssima por moda, cinema, viajar e sorvete. Fico entediada bem rapidinho com as coisas, então, costumo fazer várias ao mesmo tempo. Vivo à procura de encanto.

Categorias

Podcasts de Clara

Encante-se com o trabalho de Clara

Carta Bruxa

Deixe seu e-mail para ser surpreendida com uma newsletter quinzenal mágica na sua caixa de entrada.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!