| Sobre a Virall Retrô e comprar lingerie |
Descobri a Virall há uns três anos, procurando por biquínis com cintura alta. Encontrei um lindo com poás, amei, comprei, usei e uso até hoje. Mas o post de hoje não é sobre biquínis retrôs (vocês querem um post sobre onde comprar biquínis assim?), é sobre comprar lingerie.
Preciso começar dizendo que comprar lingerie foi um sofrimento pra mim durante muito tempo. Não porque não achasse opções lindas, mas porque nunca achava o caimento perfeito. Não tenho muito seio e sou alta, com ombros largos, então sempre sobrava um espacinho no sutiã.
Há alguns anos, descobri os sutiãs de marcas *diferenciadas* que tinham numerações diferentes para as costas e para a taça. Resultado: comprar lingerie virou um amor na minha vida. Mas sempre me perguntava se não seria melhor ainda se fosse algo feito 100% pra mim, um conceito que amo. Só que eu sabia que desenvolver lingerie era difícil, caro e que não era trabalho pra qualquer costureira. Encontrar algo lindo e que pudesse ser comprado online, então, seria mais difícil ainda.
Ainda bem que ser difícil não quer dizer ser impossível, né?
A Virall Retrô, que faz também lingerie, não só conseguiu fazer isso, como faz muito bem. Patricia, a estilista, e Heloise, a produtora, me enviaram conjuntinhos lindos de viver e eu me encantei ainda mais pela marca. Tirei algumas fotos, mas não vai rolar selfie, porque ainda não tenho toda essa auto-confiança pra arrasar na selfie de sutiã e calcinha aqui no Declara.
Obs: este é mais um post da tag #CompreDeQuemFaz do Declara. Se quiser conhecer mais lojas incríveis e artesanais, clique aqui.
Mini-entrevista com Patricia: lingerie + Virall + empoderamento
Como surgiu a ideia da Virall?
A Virall surgiu do meu projeto de TCC da faculdade, onde tivemos que criar uma marca, uma loja e uma coleção baseando-se no público-alvo criado e um tema. Escolhi jovens antenadas com tecnologia, modernas e que viviam em capitais metropolitanas e com tema de carros antigos. A partir dessas referências e após uma longa lista de ideias, a Virall foi criada. Com o fim da faculdade, trabalhei por um tempo no mercado, e decidi abrir meu negócio, e assim reavivei a marca dos meus sonhos. E quando fiz um biquíni de poá preto (desejo antigo), mostrei para as amigas e pronto: caí dentro desse universo e me apaixonei por biquínis e lingerie retrô, e assim a Virall Retrô passou a ser minha vida.
Como funciona a criação e a produção das peças? Quanto tempo leva para uma coleção ser lançada?
As peças têm estilo retrô e um toque moderno, levando em consideração o que as clientes desejam. A produção das peças é artesanal, não há um processo em larga escala, pois são sob medida e com personalizações. Eu faço cada peça pensando na necessidade de cada cliente.
As coleções de lingerie são 2 por ano, lançadas entre as coleções de moda praia. O tempo varia muito, mas posso dizer que em torno de 2 meses a 3 meses. Desde a pesquisa de materiais, criação, pilotos, produção das fotos e o lançamento oficial no site.
Você acredita que a lingerie tem um papel no processo de empoderamento feminino e de aceitação do próprio corpo?
Sem dúvidas. Através das peças mostramos quem somos e como estamos, uma peça pode trazer poder e elevar a autoestima. Isso nos transforma e nos faz superar obstáculos.
Amamos valorizar todos os tipos de corpos, raças e estilos. Cada mulher é especial e queremos mostrar como podemos arrasar e nos amar. Respeitando todas as nossas diversidades, como fazermos nas campanhas das coleções, com a minha parceira Heloise Almeida, queremos inspirar as mulheres.
Por que você decidiu produzir peças sob medida?
Para atender todas as clientes. Não existem pessoas iguais, por isso que somos lindas, cada uma com suas diferenças e personalidades!
☀☀☀
E aí, o que acharam de conhecer a Virall Retrô? Vocês já compraram lingerie online?
Clique aqui para seguir a fanpage da marca.
Pra mais achados e indicações, me acompanhe nas redes sociais! Instagram, Facebook, Pinterest.